No fim dos festejos juninos, a tradicional guerra de espadas na cidade de Cruz das Almas (a 146 km de Salvador) deixou um saldo de 220 queimados desde o dia 12 de junho, início da festa no município. Mesmo abaixo do número de 2008, quando 235 pessoas se feriram com espadas, o saldo pode aumentar por conta do Dia de São Pedro, comemorado em 29 de junho. O maior número de ocorrências foi registrado na quarta-feira, dia de São João, quando foram atendidas 135 pessoas no Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, o maior da cidade.
Na unidade de saúde, 64 casos foram de queimaduras graves. Desses, seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Apesar da gravidade da maioria dos feridos com espadas, este ano Cruz das Almas ainda não registrou nenhuma morte relacionada a acidentes com espadas ou qualquer outro tipo de fogos de artifício durante os festejos juninos.
Desemprego atinge 12 milhões de brasileiros e só deve recuar no segundo semestre de 2017
O desemprego no Brasil atingiu 12 milhões de pessoas em 2016 e só deve apresentar melhora no segundo semestre de 2017. A expectativa do governo e da maior parte do mercado é que o país saia da recessão no próximo ano e contrate mais do que demita, mas a perspectiva é que 2017 seja mais de estabilização do que de recuperação. Especialistas dizem que a taxa de desemprego tende a subir mais antes de começar a cair. "No final do ano as empresas costumam contratar mais. Então não dá para dizer que o desemprego está estável. Se considerarmos o ajuste sazonal, continua subindo", avalia o economista Luiz Castelli, da GO Associados, segundo o qual o desemprego ainda pode subir até o 3º trimestre de 2017. Consultorias financeiras estimam que o mercado para o Produto Interno Bruto (PIB) apontam que só a partir de 2020 ou 2021 o Brasil deverá recuperar o nível de empregos formais que tinha no...
0 Comentários