Um avião modelo Super King Air B-350, proveniente de Congonhas, caiu por volta de 21h desta sexta-feira durante manobra de aterrissagem, explodindo no solo a 200 metros da cabeceira da pista do Aeroporto Terravista, em Trancoso, de propriedade do Club Med. Na manhã deste sábado, o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro confirmou que são 15 mortos, sendo quatro crianças.
Entre as vítimas, estão o dono do avião, Roger Ian Wright, sócio fundador da Arsenal Investimentos, responsável pela área de capital Advisory e membro ativo da equipe de Corporate Finance da empresa, e sua esposa, Lucila Lins. Também morreram o piloto Jorge Lang Filho, de 56 anos, e o co-piloto Nelson, de sobrenome ainda desconhecido.A assessoria de imprensa da Light confirmou que a filha, o genro e o neto de seis meses do presidente da companhia, José Luiz Alqueres, estavam a bordo. A publicitária Heloísa Alqueres Vaz Wright, o empresário Felipe Wright, sócio do site Latinart, que comercializa obras de arte pela internet, e o filho deles, Francisco Alqueres Vaz Wright, iriam passar o fim de semana no Terravista, condomínio de luxo ao lado do Clube Med.Parentes de algumas vítimas prestam depoimento à polícia no saguão do aeroporto na manhã deste sábado. Duas equipes da Polícia Técnica de Salvador, comandadas pelo diretor Raul Barreto, fazem a perícia no local do acidente, enquanto o Corpo de Bombeiros trabalha na remoção dos corpos e agentes das Polícias Civil e Militar, além do Exército, fazem a segurança da área onde o avião caiu.Proprietário de uma mansão vizinha ao Club Med, Roger Ian Wright costumava ir a Trancoso a cada 15 dias e tinha a permissão de aterrissar na pista do condomínio. A tripulação fez o último contato com a torre às 20h50, dez minutos antes do acidente. De acordo com James Souza, o piloto disse que tinha boa visibilidade da pista. O gerente do aeroporto afirmou também que Jorge Lang conhecia bem o local, pois levava o empresário a cada 15 dias para Trancoso.
*Assinatura de Convênio para Curso de Medicina em São Felipe é um Marco na Saúde Local*
A cidade de São Felipe, localizada no Recôncavo Baiano, celebra um marco significativo na área da saúde com a assinatura do protocolo de intenção de convênio de estágio para o futuro curso de medicina no Centro Universitário Maria Milza (UNIMAM). O prefeito Antônio Jorge "Choquinha" formalizou esse importante passo, acompanhado pela secretária de saúde Carolina Prazeres, pela secretária de administração Ana Rita Macedo e pelo coordenador de saúde bucal, também professor do UNIMAM, Magno Andrade. Representantes da instituição de ensino, o Sr. Weliton Antonio, reitor do UNIMAM, e a Sra. Janelara Almeida, coordenadora do curso de enfermagem e do Centro Integrado de Pesquisa e Extensão (CIPEM – UNIMAM), foram calorosamente recebidos pela equipe municipal. O convênio tem como objetivo principal fortalecer a assistência em saúde no município e oferecer oportunidades de aprendizagem e qualificação profissional para os futuros médicos. A regionalização do ensino da medicina no Recônc...
0 Comentários