Católicos lotam ruas da cidade em Procissão de Santo Antônio

Se em todo estado não faltaram opções para rezar o Santo Antônio, na cidade do padroeiro não foi diferente. Localizado a 184 quilômetros de Salvador, o município de Santo Antônio de Jesus homenageou seu padroeiro na sexta-feira(13), com uma missa pela manhã, e pela tarde a tradicional procissão percorrendo as principais ruas da cidade onde todas as paroquias também fizeram parte, como, a Paroquia do São José do Andaia, Paroquia do São Benedito, Santa Rita, São Cosme São Damião e outras comunidades das paroquias presentes, e  retornaram em seguida  para a Matriz de Santo Antônio no centro da cidade onde em uma grande concentração de autoridades comerciantes e a população em geral que mesmo com a forte chuva de bênçãos que caíram ao termino da caminhada permaneceram para a escolha da nova comissão e a oração do Pai nosso fechando assim mais uma festa do Padroeiro Santo Antônio. 
Os Casais escolhidos para a comissão da festa para 2015 foram: 2º Secretários Davi e Eliene, 1º Secretários, Liugadeiro Cilene, Tezoureiro vem do grupo sagrada família, Lenivaldo e Daiane, vice Presidente, Gustavo e Larisa e o Presidente, Milton Rodrigo Filho e Carol.
A comissão 2014 permanecerá no Compac da comunidade de Santo Antônio.

Histórico
O religioso português faz sucesso entre as moças casadoiras. Na véspera do seu dia, 13 de junho, pessoas que querem se casar, encontrar um amor, ou mesmo conservar o que já tem, fazem “simpatias” para o santo, que nasceu em Lisboa, em agosto de 1195.
Batizado com o nome de Fernando de Bulhões, ainda jovem, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, mudou o nome para Antônio, ingressando então na Ordem franciscana.

Padroeiro dos pobres, daí a tradição do “pão de Santo Antônio”, é conhecido como santo casamenteiro e invocado por quem quer encontrar objetos perdidos. Santo Antônio morreu aos 36 anos, a caminho da cidade de Pádua, na Itália.

Postar um comentário

0 Comentários