É cada vez mais comum homens de todas as idades e
classes sociais se submeterem à cirurgia plástica. Em dez anos, a
procura por procedimentos cirúrgicos pelos pacientes homens cresceu 20%,
segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre as
possibilidades de cirurgia plástica, uma das mais procuradas é a facial,
conhecida como face lifting, um procedimento para melhorar sinais de
envelhecimento no rosto e no pescoço. O cirurgião plástico Paulo Müller
conta que a busca dos homens por estas cirurgias se deve, na maioria das
vezes, a razões profissionais. "Antes apenas políticos e artistas
procuravam a cirurgia plástica facial. Os homens 'normais' não faziam. A
busca do procedimento por este novo público é por razões profissionais,
na tentativa de suavizar o aspecto de fadiga, causado pela rotina",
explica. Segundo Paulo Müller, ambos os públicos, masculino e feminino,
não gostam de parecerem com alguém que foi submetido a uma cirurgia. Os
pacientes exigem ainda um misto de suavidade e naturalidade nos traços
faciais para alcançar o efeito desejado. Entre as intervenções mais
procuradas por homens e mulheres está a retirada da chamada 'papada',
causada pela perda de tônus muscular na face inferior.
Liquida Bahia reúne cerca de sete mil lojas na capital e interior
Imagem: Reprodução A 8º edição da Liquida Bahia começa nesta quinta-feira, 5, no interior do estado, e na próxima segunda-feira, 8, em Salvador. A campanha, que segue até 14 de julho, reúne este ano cerca de sete mil pontos de vendas, incluindo lojas de rua e shoppings. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), a estimativa é que haja um crescimento de 5% nas vendas, em relação ao ano anterior. “A Liquida Bahia entrou para o calendário do varejo como uma data importante para impulsionar as vendas. Seguimos com a ação que passa a ter ainda mais importância no momento atual da nossa economia, especialmente para os municípios menores e para os lojistas de menor porte, que são a grande maioria”, declara Pedro Failla, presidente da Federação. Os clientes concorrem a uma série de prêmios, incluindo um Ford Ecosport e SmartTVs. Já os vale-compras estarão nos sorteios regionais, que contemplarão as regiões de ...
0 Comentários