O diretor de tecnologia da Ericsson, Ulf
Ewaldsson, afirmou que a próxima geração da internet móvel, o 5G, só
chegará ao Brasil a partir de 2020. Em entrevista ao Terra durante o
segundo dia do Ericsson Business Innovation Forum, na última
quinta-feira, o executivo revelou que a companhia não pretende adiantar a
agenda. “É sempre um ‘hype’ quando temos uma novidade como essa (5G).
Mas nossa agenda, assim como em todo mundo, está programada para o 5G
começar a partir de 2020”, disse Ewaldsson. De acordo com o diretor da
Ericsson, a companhia sueca não deve criar tecnologias para redes
intermediárias antes do 5G, como existiu a ideia 3,5 G. “Erramos no
passado ao fazer o 3,5G. Vamos fazer o 5G direto”. O executivo sueco
ainda acredita que o crescimento do Brasil em smartphones fará do País
um exemplo para os outros no quesito conectividade. “O Brasil é um dos
lugares onde mais esperamos ver o crescimento da rede, devido ao
smartphone”, disse. Ele também ressaltou a tecnologia como ponto
primordial para a "Internet das Coisas", conceito em que tudo está
conectado à web, com máquinas conversando entre si (do inglês, machine
to machine ou M2M). Estrutura da rede -
Ewaldsson disse que o formato da rede de computadores também está
mudando, tendo como base muito mais o software do que grandes peças de
hardware. “Teremos uma mudança drástica no modo pelo qual a rede é
construída”, afirmou. “No futuro, teremos camadas controlando as redes,
sem precisar de tantos equipamentos. Haverá uma separação entre hardware
e software.” (Terra)
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou que de 1 a 4 de agosto estarão abertas as inscrições para o ProUni e de 9 a 12 de agosto a do Fies. Bolsonaro participou de transmissão, nas redes sociais, nesta quinta-feira (21), ao lado do ministro da educação Victor Godoy. “De 1 a 4 de agosto o Prouni e fies 9 a 12 de agosto. Média de 100 mil vagas para Fies. É empréstimo direto na Caixa. Houve uma redução, depois de 2014, mas isso tem se mantido estável, mas tem sobrado vagas. Essa política está sobrando vaga, por conta do juros. Vamos publicar o aumento do teto de medicina, que vai passar de uma prestação mensal”, disse Godoy. Bolsonaro ainda ressaltou que o governo federal tem efetuado renegociação de dívidas vinculadas ao Fies. “Dívidas impagáveis. Hoje ele pode procurar o Banco do Brasil ou Caixa, tem abatimento de até 99%. Mais de um milhão de jovens podem procurar para renegociar suas dívidas”, indicou o presidente. (Agência Brasil)
0 Comentários