Diocese de Amargosa celebrou DNJ neste domingo em São Felipe




A Diocese de Amargosa realizou neste último domingo dia 16 em São Felipe, o DNJ (Dia Nacional da Juventude), que teve como tema: “Feitos para sermos livres, não escravos”. 
 Milhares de jovens se dirigiram logo pela manhã até o centro principal do evento onde partiu em caminhada da juventude comandada por um trio elétrico, no percurso até o centro municipal. 
Com a participação de padres, seminaristas, irmãs religiosas e jovens de todas as paróquias, o evento foi iniciado com acolhida às caravanas e caminhada, em seguida houve apresentação cultural e palestra sobre o Tráfico Humano.
A missa de encerramento do DNJ foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Nilton que refletiu sobre a escravidão e o tráfico de pessoas que continuam acontecendo no Brasil: “São meninos e meninas que são levados para outros estados e até para fora do país na expectativa de terem um futuro promissor, na maioria dos casos, eles são assassinados para a retirada de órgãos, outros forçados ao trabalho escravo e prostituição”, disse o bispo.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Valter Menezes, pároco da Paróquia São Felipe e São Tiago, disse que os jovens precisam se comprometer mais com a vida e isso só acontece quando os mesmos vivem de acordo com a palavra de Deus. 

Dom João encerrou sua pregação falando: “Jovem, tenha o prazer de dizer que você é cristão, que você não é um jovem excluído...Tente sorrir pra vida e não permita que ninguém lhe manipule”.
Logo após a missa houve apresentação da Filarmônica Copioba e o show da Banda ELEALE de Valença.

Postar um comentário

0 Comentários