"Divórcio e homossexualidade devem ser tratados com benevolência", diz Pároco de Nazaré das Farinhas


A homossexualidade é um assunto que apesar de ser abordado há muito tempo, têm sido alvo de diversas polêmicas atualmente no mundo inteiro. O Portal Voz da Bahia entrevistou na manhã desta segunda-feira (08) o padre do município de Nazaré das Farinhas, Valmiro Santiago, o qual participou da celebração de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Varzedo para além de falar sobre a comemoração religiosa, abordar o quesito homossexualidade.
Celebração da Senhora Conceição - Segundo o pároco, pessoas de diversas comunidades se reuniram na Matriz para celebrar a Senhora Imaculada Conceição. “Foi um momento grandioso, o povo foi muito participativo. Sem dúvida sentimos a fé dos católicos na palavra de Deus. Vivenciamos uma festa muito bonita, celebramos um grande momento e o evento foi inesquecível”, relata. O padre Valmiro revelou que está muito feliz, pois celebrou no dia 4 de Julho 10 anos de sacerdócio em serviço ao povo de Deus.
Homossexualidade, divórcios e decretos do Papa Francisco – O entrevistado declara que recentemente no sínodo convocado pelo pontífice com representantes de todos os países foi abordado que tais questões polêmicas não podem ser vista apenas do ângulo moralista, “o divórcio e a homossexualidade devem ser tratadas com muita benevolência e caridade, não ‘com pedras na mão’, nem de modo incriminatório, não vamos fechar as portas das igrejas para essas pessoas, pois nossa missão é ajudá-las a se encontrar com Deus. O Papa vem tratando os assuntos à Luz do Evangelho, vendo o modo como Jesus tratava as pessoas, no acolhimento e benevolência, até enfrentando sofrimentos por parte dos fariseus por seus atos de bondade”, declara.
Aumento dos vícios das drogas na juventude – Pe. Santiago conta ainda que a Igreja tem realizados trabalhos sociais intensivos na tentativa de combater maus hábitos tão comuns na maioria dos jovens atuais, “hoje temos as ‘fazendas de esperança’, lugares para acolhimento de pessoas com algum tipo de vício, a fim de reintegrá-las a sociedade para que elas possam vivenciar o ‘espírito jovem’ de alegria e paz”, conclui.
  1. Reportagem e fotos: Voz da Bahia -  Marcello Dial

Postar um comentário

0 Comentários