Sapeacu:Profissionais da Educação participam de oficinas na Jornada Pedagógica 2015

,
      Durante a terça-feira (24), segundo dia da Jornada Pedagógica 2015 “Um olhar focado nos direitos de aprendizagem e avaliação”, os professores, diretores, vice-diretores e os coordenadores pedagógicos, participaram das oficinas direcionadas aos profissionais da educação, na Escola Municipal de Sapeaçu.
Os educadores participaram de oficinas conduzidas por palestrantes abordando temas variados, visando uma formação contínua das questões pedagógicas. “Com esse evento é possível à formação dos profissionais, valorizando e estimulando o desempenho de nossas atividades com mais qualidade nas escolas de nosso município. Para mim é uma grande alegria participar dessa ação que valoriza os professores, pois tenho certeza que o resultado só vai dar mais força e agregar valor ao trabalho que é feito aqui em Sapeaçu”, disse a professora Ana Paula de Jesus. 
As oficinas distribuídas em 07 salas discutiram temas, como Repensar as Práticas Pedagógicas da Educação Infantil, Redimensionando a Prática Avaliativa no Contexto da Sala de Aula, Estratégias de Ensino e Transposição Didática no Ensino Fundamental Anos Finais, Estratégias de Ensino na Escola do Campo e Motivação na Práxis da Educação de Jovens e Adultos. 
Segundo a palestrante do tema Redimensionando a Prática Avaliativa no Contexto da Sala de Sula, Edileuza Nogueira, a ação é um grande passo para o aprimoramento das atividades dos professores. “Com as oficinas é possível amadurecer mais a prática pedagógica do professor, para que ele tenha mais segurança de como agir na sala de aula e ter uma nova visão sobre sua postura em frente à avaliação escolar. Por isso, tenho a certeza que os professores se sentirão mais motivados definindo metas para as ações a serem desenvolvidas com planejamento e conhecimento especifica através desse evento”, afirmou.

ASCOM SAPEAÇU – Prefeitura Municipal de Sapeaçu


                                      ASCOM SAPEAÇU – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 

Postar um comentário

0 Comentários