Sessão Solene marca as comemorações dos 53 anos de emancipação de Elísio Medrado

Na manhã desta segunda-feira (20) aconteceu na Câmara de Vereadores de Elísio Medrado, a sessão solene marcando as festividades de comemoração aos 53 anos de Emancipação Político Administrativa do município. Participaram da sessão, além dos vereadores da casa, o prefeito Júnior Andrade, o vice-prefeito Williams Pânfile, o ex-prefeito Aloísio Andrade e o Padre Andersom.

A abertura da sessão foi marcada pelo recital da poesia Minha Terra natal, de autoria de Mário Campos, recitada no dueto com Nara Galiza. Eles falaram com a Criativa On Line logo após a sessão. Aguarde a entrevista. Para o Presidente da Casa, o médico Hidelbrando, a emancipação, caracteriza um novo momento na vida da população. “Emancipação não é o nascimento, é uma ruptura com a cidade mão, que é Santa Terezinha, mas nascimento com responsabilidade” destaca.

Lismar Moura ressaltou o orgulho de ser elisiomedradense. “Sempre que estou em outra cidade, fico satisfeito e tenho orgulho de dizer que sou de Elísio Medrado, faço questão de bater no peito ao falar de minha cidade”. “Para mim é um a honra dizer que nasci quase ao mesmo tempo que tem Elísio Medrado. Agora mesmo uma amiga me falou que eu não cresci tato quanto Elísio medrado, mas meu coração é enorme e isso é o que me importa e me fortalece”, enfatiza a vereadora Gerolene.
O vereador Piu disse que falar de Elísio Medrado é motivo de orgulho para ele. “Falar sobre a história de Elísio Medrado, neste momento ímpar, é motivo de muito orgulho para mim, por que nasci e me criei nesta terra e gostaria de homenagear, o amigo Alex e a filha de Tonhe Neto que lançaram seus livros esta semana, levando o nome de Elísio Medrado para o mundo”.

“Todos sabem da minha luta política, mas jamais irei tirar o brilho de alguém que está brilhando no nosso município. Por ser oposição temos que ser realistas. Nunca dei um voto para seu pai, mas gostaria de parabenizar o trabalho bonito que você e sua família tem feito pelo nosso município”, explana emocionado o vereador Dandãe.

Para o jovem Padre Anderson é dever de todos participarem da política de sua cidade. “Como dizia agora a pouco, é dever de todo cidadão participar da vida política de seu município e por isso estamos aqui hoje, participando desse momento de júbilo”.

“Hoje é um momento importante para a nossa história. Queria dizer que é difícil não reconhecer o trabalho que está sendo realizado em nosso município. Nos últimos dois anos e meio estamos vendo a mudança e é bom quando muda para melhor”, ratifica o vereador Jeilson.

Postar um comentário

0 Comentários