O
projeto polêmico foi aprovado na última sessão da Câmara, ocorrida na
quinta-feira (27). Por um voto, os legisladores da cidade ratificaram o
projeto do edil José Ariosto (PMDB), aliado de Jorge Souza, que proíbe
gravações na Casa legislativa por câmeras, smartphones, microfones ou
qualquer gravador de voz.Ariosto usou o argumento do artigo 5° da Constituição, que garante ao cidadão o direito de não produzir provas contra si. Jorge Souza diz que não sabia da motivação do vereador e ficou surpreso. "Só vim saber na sexta", conta. O administrador afirma ainda que com a repercussão do caso, já estuda a possibilidade de disponibilizar o áudio das sessões da Câmara pelo som da prefeitura. O projeto deve chegar até esta terça-feira (1°) às mãos dele.
0 Comentários