Cruz das Almas: Projeto da Secretaria de Agricultura incentiva jovens estudantes ao cultivo de horta orgânica

Com o objetivo de tirar jovens da rua e fazer com que eles venham a contribuir no sustento familiar a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Educação, está promovendo curso de cultivo de hortfrut, um projeto que visa incentivar jovens estudantes a aproveitar pequenos espaços no quintal de casa, ou pequenas áreas, para plantar diversos tipos de hortaliças, legumes, inhame, aipim e frutas. É uma forma de ocupação e ensino da agricultura doméstica totalmente orgânica. O curso está sendo ministrado na área da Secretaria de Agricultura, situada às margens da reserva da Mata Atlântica (Mata de Cazuzinha), pelo Engenheiro Agrônomo Moisés Fonseca e pelo Técnico Agrícola Roque Queiroz, com a supervisão do Secretário de Agricultura Sandro Borges. São duas turmas com 30 alunos cada, num total de 60 alunos por semana. Nestas primeiras turmas a Seagri recebe alunos de duas escolas, uma da zona urbana e outra da zona rural. Com aulas práticas e teóricas os alunos aprendem desde o preparo do solo até a colheita, que ao final do curso serão doadas aos próprios alunos e a entidades filantrópicas, como a escola Pestalozzi e Lar dos Idosos e também ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Postar um comentário

0 Comentários