Menino de 12 anos é estuprado por outros cinco em escola em Luís Eduardo Magalhães

Um menino de 12 anos foi estuprado por outros cinco garotos com idades entre 11 e 14 anos dentro da Escola Municipal Ivo Hering, no centro de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Segundo informações do jornal Correio, o crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (26), mas só foi divulgado pela polícia nesta sexta (30). De acordo com o Conselho Tutelar do município, a vítima foi levada para o banheiro da escola pelo grupo, enquanto um dos agressores ficou na porta para evitar que a ação fosse flagrada por outros estudantes.

"Ele tentou pedir socorro, mas um dos adolescentes tapou a boca da vítima com as mãos", relatou a conselheira Eugênia Vilanova. O menino foi agredido com socos em várias partes do corpo e abusado sexualmente. Depois da agressão, ele foi para casa e contou o que havia acontecido para a família.

O menor voltou para a escola acompanhado da mãe e relatou o caso para a diretora da escola acionou o Conselho Tutelar, que ouviu seu depoimento e o encaminhou para o Instituto Médico Legal de Barreiras para fazer exame de corpo de delito. "Como se trata de um caso emergencial, o laudo deve ficar pronto em uma semana. Mas o médico que atendeu a vítima constatou que havia lesões na região anal e confirmou o abuso", disse a conselheira.
O menino foi encaminhado para Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, onde passou por uma avaliação psicologica. Ele passará a ser atendido pela unidade uma vez por semana. A família também vai retirá-lo da escola onde aconteceu o ataque e matriculá-lo em outro colégio do município. Os jovens apontados como agressores foram levados por conselheiros tutelares até a delegacia e ouvidos pelo delegado Ricardo Luz, sendo liberados em seguida. Eles também serão acompanhados pelo Creas. Apontado como mentor da ação, um deles teve sua internação requerida pelo delegado.

Postar um comentário

0 Comentários