Sorrir faz bem ao corpo, a mente e é uma reação
quase espontânea ao sorriso de outras pessoas. Falando em números, 30
milésimos de segundo é o tempo que o cérebro demora a ‘captar’ o sorriso
de outra pessoa e a devolvê-lo com uma expressão facial positiva. Esta
reação é inata, biológica. Diz a ciência que sorrir tem um forte
impacto na vida emocional, desencadeando uma redução de cortisol
(hormônio do estresse) e aumentando a produção de hormônios que
proporcionam o bem-estar e a alegria. Em 1980, um
estudo de Burk R. revelou que um simples sorriso é capaz de fazer uma
pessoa feliz, seja a que sorri ou a que é ‘presenteada’ com um sorriso.
Mas o contrário também acontece: o ar carrancudo de uma pessoa é capaz
de aumentar os níveis de tristeza de outra. A
estas conclusões, Buck R. deu o nome de ‘hipótese facial’, isto é, a
reação emocional à expressão facial de outra pessoa. E esta ‘hipótese
facial’ pode mesmo ser ‘contagiosa’. Diz ainda a ciência que sorrir faz com que uma pessoa seja mais feliz por conseguir reduzir a sensação de dor.
E até mesmo o sorriso amarelo pode ser uma lufada de ar fresco para as
pessoas: um sorriso forçado é capaz de reduzir o nível de estresse e de
aumentar a felicidade de uma pessoa. Reduzir a
pressão arterial, melhorar o sistema imunológico e reduzir os riscos de
doença crónicas são outros dos efeitos benéficos do sorriso, seja o seu
ou o de outra pessoa. (MSN)
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal Um homem morreu vítima de acidente de moto, na tarde deste domingo (10), no município de São Felipe, no Recôncavo baiano. Nitinho da Topick, como era conhecido, transitava com sua motocicleta na zona rural do município, quando ao passar em uma curva, na localidade da Cana Brava, perto da Fazenda de Reinaldo, perdeu o controle da direção e se chocou com um poste. Nitinho participava do grupo Terço com os Homens na Paróquia São Filipe e São Tiago, e trabalhava fazendo o transporte de crianças para escolas particulares da cidade. Nitinho era uma pessoa muito querida no município. Fonte: Tribuna do Recôncavo
O grupo de Montaria Nossa Senhora Aparecida convida a todos os cavalheiros, amazonas e o público em geral para participar da "8° cavalgada de Nossa Senhora Aparecida". Acontecerá no próximo domingo, 15 de outubro às 11:00hs, saindo do Campo do Rei e percorrendo as ruas da cidade. Logo após, às 18:00 hs teremos show ao vivo com as seguintes atrações: Rick Santos, Zé de Belém e Arnaldo Farias. Prepare sua tropa e venha prestigiar a melhor cavalgada da região! Aguardamos sua presença!
0 Comentários