Nesta quarta-feira (03), uma moradora da cidade de São Felipe cobrou a devolução do dinheiro da inscrição do concurso público municipal que segundo ela foi anulado pela prefeitura. A cidadã que preferiu não se identificar disse que se esforçou para fazer a inscrição no concurso, mas, até o presente momento não obteve resultados e ela conta ter sido informada que se os inscritos quisessem o dinheiro deveriam fazer a solicitação na Justiça. “Gostaria de saber da administração em que dia irão devolver a quantia para as pessoas que se inscreveram. O cadastro começou a ser realizado no mês de Janeiro de 2015 e o cancelamento foi feito por completo recentemente, pois houve remarcações e adiamentos sob a alegação de que a Câmara de Vereadores teria entrado com um recurso para apurar determinadas irregularidades, não sei ao certo a veracidade da situação, só sei que paguei R$35 reais para concorrer a vaga na área de vigilância, mas até o momento nada recebi e acredito que muitas outras pessoas de várias cidades se encontram na mesma situação”, contou à Rádio Andaiá FM, acrescentando que a transparência da administração de São Felipe é zero, visto que nenhuma justificativa plausível foi apresentada à população. A denunciante espera obter a solução o mais breve possível, “tempo é dinheiro e dinheiro está faltando na mesa dos brasileiros”, concluiu.
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários