26 de Abr
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Brasil
A estimativa de vendas da Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para o Dia das
Mães é de queda de 4,1% em 2016. Caso confirmado, este será o pior
desempenho da data – apontada como o segundo principal período de vendas
do varejo - desde 2004. Apesar da previsão pessimista, a entidade
estima que a data será capaz de movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões em
2016.Entre as opções de presentes levantadas na pesquisa, destacam-se artigos de uso pessoal e doméstico, que devem apresentar um aumento de 4,4% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. Vestuário, calçados e acessórios também mostram crescimento, de 2,3%.
“Menos dependentes das condições atuais de crédito e com variações de preços menos acentuadas nos últimos meses, as vendas nesses dois segmentos, caracterizados por tíquetes médios mais baixos, deverão responder por quase dois terços (65,8%) de toda a movimentação do varejo nessa data em 2016”, afirmou o economista da CNC Fabio Bentes, em nota.
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