São João de Conceição do Almeida é sucesso mais uma vez em 2016.

Na rota dos municípios mais procurados para passar os festejos juninos, o município de Conceição do Almeida, localizado no Recôncavo Baiano, a 160Km de Salvador, garantiu sucesso de público e realizou mais uma vez um dos melhores e mais tradicionais São João do Recôncavo Baiano.

Com milhares de visitantes e mais uma vez recorde de público, o São João do município de Conceição do Almeida superou todas as expectativas dos organizadores. Atrações como Filomena Bagaceira, Kart Love, Danniel Vieira, Os Mamulengos, Bruninho do Acordeon, Arnaldo Farias, Forroot´s, Banda Moura Brasil, Junior Ribeiro, Amor Virtual, Xote das Meninas, K Cum Noix, dentre outras garantiram a festa dos nativos e turistas, que teve início no dia 23 de junho e se estendeu até o dia 26 de junho numa grande maratona de forró com grandes atrações e bandas locais, atraindo milhares de pessoas da capital e das cidades vizinhas, elevando a potencialidade turística e aquecendo a economia local. A cidade recebeu uma mega estrutura completa, com ornamentação, instalações de 2 palcos, equipamentos de sonorização e iluminação garantindo conforto, segurança e diversão aos forrozeiros.

A Banda Kart Love abriu oficialmente o Arraiá Municipá 2016 de Conceição do Almeida e repetiu o sucesso do ano passado, levando a multidão ao delírio com o novo repertório. A Banda Amor Virtual e Jailson Mello deu seguimento a festa com muita animação e um repertório impecável que colocou o público para cantar cada trecho das músicas em grande coro. O cantor Júnior Ribeiro entrou no palco mostrando todo seu talento e animou o público até ao amanhecer, reunindo milhares de forrozeiros que lotaram o circuito da festa para prestigiarem a abertura de mais um São João, que contou também com uma grande queima de fogos. Na segunda noite, a Banda Filomena Bagaceira conquistou mais uma vez a simpatia do público que não parou nenhum minuto de dançar e cantar as canções com os vocalistas. Em seguida a Banda Moura Brasil, que está com uma nova formação, surpreendeu mais uma vez o público com um repertório que caiu na boca do povo. A banda manteve a animação do público do início ao final, realizando um dos shows mais marcantes do São João, aprovadíssimos pelo público presente. Bruninho do Acordeon subiu ao palco trazendo o seu forró pé de serra com uma excelente musicalidade e muita alegria. Nem mesmo a chuva desanimou os forrozeiros que prestigiaram o show da banda K Cum Noix. A Banda K Cum Noix fechou a segunda noite com chave de ouro, amanhecendo o dia com os forrozeiros que não arredaram o pé até o final da festa. 

Na penúltima noite, nem mesmo a chuva desanimou o público que compareceu mais uma vez em grande número para prestigiarem mais uma noite de festa no São João 2016 de Conceição do Almeida. A zabumba, o triângulo, a sanfona e o frio soaram como um convite a mais para quem já estava disposto a dançar agarradinho ao som do autêntico forró tradicional que marcou a noite. Abrindo a penúltima noite, o grupo Forroot´s trouxe para o palco toda sua musicalidade com um repertório genuinamente nordestino com grandes influencias ao forró de raiz. O Xote das Meninas deu prosseguimento a festa e animou o público com o xote e muita sensualidade. Os Mamulengos, uma das bandas que sempre deixa sua marca registrada na festa, mais uma vez levou o público ao delírio com seu novo repertório e carisma dos vocalistas Orlandão e Zui. Arnaldo Farias amanheceu o dia com sucessos e repentes embalados pela contagiante alegria do público que, até às 6h da manhã, ainda estavam presentes na praça.

As comemorações no último dia do Arraiá Municipá 2016, começaram cedo com uma multidão percorrendo as ruas de Conceição do Almeida na tarde deste domingo (26), no Arrastão da Amizade. Orlandão não deixou ninguém parado e arrastou milhares de forrozeiros pelas ruas da cidade, encerrando no circuito da festa com mega show de Bruninho do Acordeon, Daniel Vieira e Forrozão Freio de Ouro. O Arraiá Municipá de Conceição do Almeida foi realizado pela Prefeitura Municipal com o envolvimento de todas as secretarias para proporcionar para os Almeidenses e turistas um São João de sucesso, paz e de muita diversão. (Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários