Está se sentindo para baixo e quer melhorar seu humor? Experimente tirar uma selfie ou uma foto de algo que te deixe feliz. A sugestão é de um estudo publicado recentemente no periódico científico Psychology of Well-Being. De acordo com um relatório do Google, em 2014 foram postadas, em média, 93 milhões de fotos por dia em celulares com sistema operacional Android. Outro levantamento, do Centro de Pesquisa Pew, nos Estados Unidos, mostrou que mais de 91% dos adolescentes já publicaram uma foto online. Ao contrário dos estudos anteriores, que associaram as amadas e ao mesmo tempo odiadas selfies a problemas de auto-estima, narcisismo e até a distúrbios psiquiátricos, a nova pesquisa sugere que elas podem ser aliadas do bem-estar. No novo estudo, pesquisadores da Universidade da Califórnia em Irvine, nos Estados Unidos, analisaram durante uma semana a rotina e o humor de 41 estudantes – 28 mulheres e 13 homens – que estavam em seu primeiro ano de graduação. Nesse período os participantes documentaram em um aplicativo seu humor e possíveis eventos que poderiam ter influenciado a forma como eles estavam se sentindo, três vezes por dia. Antes dessa fase os estudantes também responderam um questionário com diversas informações sobre sua vida e sua rotina.
Liquida Bahia reúne cerca de sete mil lojas na capital e interior
Imagem: Reprodução A 8º edição da Liquida Bahia começa nesta quinta-feira, 5, no interior do estado, e na próxima segunda-feira, 8, em Salvador. A campanha, que segue até 14 de julho, reúne este ano cerca de sete mil pontos de vendas, incluindo lojas de rua e shoppings. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), a estimativa é que haja um crescimento de 5% nas vendas, em relação ao ano anterior. “A Liquida Bahia entrou para o calendário do varejo como uma data importante para impulsionar as vendas. Seguimos com a ação que passa a ter ainda mais importância no momento atual da nossa economia, especialmente para os municípios menores e para os lojistas de menor porte, que são a grande maioria”, declara Pedro Failla, presidente da Federação. Os clientes concorrem a uma série de prêmios, incluindo um Ford Ecosport e SmartTVs. Já os vale-compras estarão nos sorteios regionais, que contemplarão as regiões de ...

0 Comentários