Molho: Em uma panela coloque o leite e cozinhe o bacalhau. Coe, reserve o leite e faça lascas do bacalhau. Em uma frigideira grande aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, mexa rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite reservado. Tempere com o sal e, continue mexendo, por 1 minuto. Junte o bacalhau, misture bem, desligue o fogo e reserve.
Massa: Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e misture ao molho. Despeje em um refratário e reserve.
Montagem: Bata o creme de leite junto com o sal na batedeira até atingir o ponto de chantili mole. Espalhe
sobre a superfície do refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno
médio (200º C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja
levemente dourado. Dica: Acrescente temperos aromáticos ao leite, ao cozinhar o bacalhau. Use folhas de louro e grãos de pimenta-do-reino. Rendimento: 8 porções. Tempo de preparo: 50 minutos (ComidaeReceitas)
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Sete barracas na praia de Plakafor, em Salvador, correm o risco de ter a estrutura danificada devido a proximidade com uma cratera aberta pela força da maré neste último final de semana. O muro de contenção foi destruído, a areia cedeu e o calçadão onde ficam mesas para clientes desabou. Pelo menos duas barracas estão à beira do buraco e correm sério risco de cair. Com prejuízos acumulados desde o início das chuvas, quando o fluxo de clientes despencou, os donos dos estabelecimentos dizem não ter condições de custear os reparos e aguardam apoio da prefeitura para a reconstrução. As barracas atingidas são: Traíra, Barraca do Primo, Costa Brava, Luz Divina, Brisa do Mar, Kalahari e Barraca do Gordo. Há 18 anos como dona da Barraca Luz Divina, Amélia Moinhos disse nunca ter visto um estrago desse tipo. A força das águas chamou atenção desde a tarde de sábado e, no início da noite do mesmo dia o calçadão começou a ceder. Cerca de 200 sacos de areia foram colocados para minimizar o impacto ...
0 Comentários