Menino de 7 anos junta moedas por seis meses e consegue comprar instrumento musical

19 de Mar // | Brasil
O menino Leonam Miguel Veras, de 7 anos, economizou dinheiro por seis meses para dar o primeiro passo no sonho de se tornar um músico. O garoto da cidade de Belém, no Pará, o mais novo entre cinco irmãos, recolheu moedas da casa onde mora desde outubro do ano passado e comprou um teclado nesta última sexta-feira (17).

Segundo a mãe de Leonam, Jacqueline Veras, ele acumulou R$ 120. Como o aniversário dele está próximo, os pais decidiram premiar o esforço do filho. “A gente inteirou o valor no cartão em incentivo por ele ter juntado o dinheiro. Ele ficou numa felicidade imensa quando a gente chegou na loja e ele soube que era para comprar. Era só sorrisos”, relatou em entrevista ao G1.

Jaqueline lembra que Leonam não gastava o dinheiro que conseguia juntar e chegou a cobrar devolução da mãe quando ela pegou uma parte das moedas. “São com lições assim que eles aprendem o valor das coisas, que não basta só querer, que tem que ter determinação e atitude”, disse Jaqueline, que chegou a publicar a história em seu Facebook. Leonam agora vai receber outro presente dos pais, que garantiram que vão colocar o filho para ter aulas de teclado.

Postar um comentário

0 Comentários