São Felipe: Secretaria de Educação faz abertura do Programa Novo Mais Educação

   

     Neste Sábado, 13/05, foi realizado no Colégio Luiz Eduardo Magalhães em São Felipe, a abertura do Programa Novo Mais Educação, promovido pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O evento contou com a presença de autoridades municipais, equipes da secretaria, monitores integrantes do programa.
O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
Na ocasião, alunos das escolas municipais fizeram apresentações, e sacramentaram a abertura do programa junto com público presente.

   
A secretária de Educação, Glória Anjos, comemorou o início das atividades. “A educação em tempo integral é um dos pilares da atual gestão. Entendemos que a qualidade do ensino é um tema que precisa ter destaque, e assumimos aqui o compromisso de transformar a educação pública de nosso município, através de ações pedagógicas que atravessem os muros da escola. Acreditamos ainda que, somente com a integração família, comunidade e escola teremos uma educação capaz de mudar pessoas e transformar o mundo”.
  O programa será levado a aproximadamente a doze escolas da rede municipal no período do contra turno com aulas de português e matemática, e também com atividades culturais e esportivas como pintura, dança e artesanato.

    A Coordenadora do programa Maiara Leandro, comentou sobre o programa Novo Mais Educação, segundo ela o Novo Mais Educação pode sim, fazer a diferença dentro da escola! Para isso, é preciso que as atividades sejam realizadas de forma articuladas, com uma proposta de educação integrada que invista na formação humana das nossas crianças e adolescentes. Abordando diferentes áreas do conhecimento, o Acompanhamento Pedagógico e as atividades socioeducativas nos campos de Cultura e Arte, Esporte e Lazer, fundamentais para o desenvolvimento de habilidades múltiplas dos estudantes.


O vice- prefeito Antônio Jorge Macedo (Choquinha) fez questão de prestigiar o evento e declarou a imensa alegria em participar do momento grandioso. “Queremos investir prioritariamente na Educação do nosso município. E programas como esse retratam ajudara melhorar a educação de nosso municipio, com as equipes competentes que compõem a secretaria da forma planejada, organizada e com amor com que os profissionais se dedicam às tarefas".

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSF





Postar um comentário

0 Comentários