Ao longo desses 137 anos de emancipação política, São Felipe vem conquistando diversos benefícios para a vida de seus munícipes nos tocantes da educação, saúde, desenvolvimento social, agricultura, cultura, esporte e diversos outros ambitos.
As ruas que antes eram de terra batida, em sua maioria estão pavimentadas; a educação que antes era notada pelo ensino informal em casas, agora é vista pela estrutura moderna dos prédios escolares e pelo nível dos profissionais que lá ensinam; a saúde que antes quase inexistia, hoje acolhe diversas pessoas todos os dias, através de um trabalho humanizado.
Hoje São Felipe vê o futuro com olhares de esperança no desenvolvimento da nossa cidade. E é isso que estamos comemorando: as batalhas já vencidas, e as conquistas que com certeza virão para o bem do nosso povo aguerrido que ama essa terra.
Para homenagear esses 137 anos de nossa cidade, montamos uma extensa programação com ações interligadas realizadas por todas as secretarias municipais, órgãos e profissionais parceiros nos dias 28 e 29 de maio.
No dia 28, a partir das 08 horas, teremos a AÇÃO CIDADÃ, oferecendo serviços odontológicos e diversas especialidades médicas, além de atendimento psicossocial e jurídico, e da presença das equipes do CAPS, CRAS, CREAS, SEAF, ADAB e muito mais. Vamos ter também apresentações de capoeira, boxe, grupos de dança e shows de artistas locais e regionais.
Já no dia 29, após o ato cívico e a missa solene, teremos a abertura do 1º FESTIVAL DA CULTURA, que mostrará o que São Felipe tem de melhor.
Teremos stands montados, apresentações das escolas públicas municipais, escola privadas,homenagens, e shows do cantor Rick Santos e da Banda Duas Medidas.
Esperamos ver não só os sanfelipenses, mas gente de toda a região em nossa cidade, para juntos tornarmos esse evento ainda mais memorável.
Maria da Glória R. dos Anjos
Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de São Felipe
Rui ressalta Carnaval sem cordas e detalha agenda durante a folia
O governador Rui Costa (PT), em conversa com o Bocão News , na noite desta quarta-feira (22), após abertura oficial da folia, ressaltou a importância do Carnaval sem cordas. "O povo cada dia mais quer brincar sem cordas e espero que esta tendência prossiga e que possamos melhorar a seguranca pública sem as cordas. Este ano teremos muito menos blocos privados. Acredito que o resultado será de muito menos ocorrência no Carnaval", frisou Rui. Com relação aos compromissos durante a folia momesca, o governador da Bahia fez questão de listar a agenda cheia que terá neste período e que inclui visitas pelo interior e até almoço com chineses. "Vou ficar em Salvador e vou visitar algumas cidades do interior. Amanhã trabalho o dia inteiro. Vou visitar as obras do metrô. Sexta-feira vou à Queimadas para acompanhar as obras do abastecimento de água. Nos outros dias estarei na saída do Olodum, na abertura do Carnaval do Pelourinho. Sáb...
0 Comentários