SAJ: Professor da Uneb e escritor, Fábio Oliveira, declama poemas no Sarau Literário

Na manhã deste domingo (09), durante o Sarau Literário realizado na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus, o professor e escritor Fábio Oliveira declamou os poemas “Enigma”, “Nova Era”, “A Cidade Invisível” e “Futebol”, os quais estão no seu segundo livro “Caminhos”, lançado em 2016.
Fábio é professor de linguística no curso de Letras da Uneb, em Santo Antônio de Jesus, há 20 anos. Para ele, foi bom participar do Sarau, pois eventos como esse promovem a leitura e a reflexão sobre a vida. Sua primeira obra literária foi o livro de contos e crônicas “Segredos de verdades e mentiras”, e a sua segunda obra é o livro de poemas “Caminhos”, que fala sobre coisas do cotidiano, sobre a vida e trás reflexões políticas.
Um dos poemas declamados neste domingo (09) no Sarau Literário “A Cidade Invisível”, fala sobre o cotidiano que normalmente a pessoa não enxerga. “Não enxergamos porque estamos envolvidos com outras coisas, estamos meio que automatizados, e por isso não enxergamos alguém que precisa de nós, alguém que está doente, ou seja, as vezes nós não percebemos a dor do outro pela correria do dia a dia”, disse.
Professor Fábio concluiu ressaltando a importância dos estudos. “O estudo é importante porque amplia a nossa visão de mundo, amplia o nosso conhecimento, nos permite entrar em contato com coisas de outros lugares, com pesquisas de outras pessoas. Isso tudo é importante para a nossa formação cidadã e profissional”, concluiu. (Tribuna do Recôncavo)
Leia na íntegra o poema “A Cidade Invisível”:

Postar um comentário

0 Comentários