Com Preto à beira do campo, tricolor encara a Chapecoense pra seguir fora do Z4

Pela terceira vez no Brasileirão, o Bahia terá um novo treinador à beira do campo. Nesta quarta-feira (2), às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, os jogadores terão na figura de Preto Casagrande a referência fora do gramado. De forma interina, o auxiliar terá a missão de comandar o Esquadrão após a demissão de Jorginho, na última segunda.

E Preto terá logo de cara uma missão complicada. Com 19 pontos, o Bahia está na 15ª colocação do Brasileirão, mesmo número de pontos do Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para subir na tabela e voltar a pontuar, o Esquadrão terá que realizar uma façanha inédita e vencer a Chape pela primeira vez.

Na curta história entre os dois times, são dois confrontos, ambos em 2014, com dois triunfos catarinenses – 2x1 na Arena Condá e 1x0 na ArenaFonte Nova. Um empate é suficiente para deixar o time fora do Z4, já que São Paulo e Coritiba se enfrentam quinta-feira (3) e a diferença de saldo para o Avaí, que tem 17 pontos, é muito grande segundo informações do Correio da Bahia.

Em caso de triunfo, o tricolor pode chegar até a 11ª posição. Já um novo revés pode fazer com que Esquadrão termine a rodada dentro da zona, o que aconteceu apenas uma vez neste ano, após a 10ª rodada.

Mudanças
Apesar do pouco tempo que teve – Preto fez apenas um treino antes da partida -, o time que entra em campo terá mudanças. Na lateral-direita, Eduardo volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto Régis Souza nem viajou com o grupo.

No meio-campo, Matheus Sales pode perder vaga na equipe. Edson e Juninho disputam posição. Preto não poderá contar com o meia Vinícius, que recebeu o terceiro amarelo contra o Sport e vai cumprir suspensão. Com isso, Régis deve ser mantido na equipe.

Quem também segue no time é o atacante colombiano Mendoza. Sem Allione, vetado com um incômodo no joelho, o trio de ataque terá ainda Zé Rafael e Rodrigão, que voltou na última rodada e deixou a sua marca.

“A gente precisa começar a vencer, parar de ficar oscilando, nesse sobe e desce. Temos que manter o nível, vencer e buscar coisas melhores. Isso precisa começar a partir de quarta, contra a Chape. É a busca de um triunfo para dar uma arrancada boa e entrar no segundo turno mais tranquilo”, disse o atacante.

Velhos conhecidos
Vindo de derrota em casa de virada para o Atlético-GO, a Chapecoense, do técnico Vinícius Eutrópio, terá caras novas para o confronto com o Bahia. Regularizados, os equatorianos Guerrero e Penilla, o atacante Júlio César e o lateral Roberto vão para o banco.

Formado nas categorias de base do Bahia, Roberto não será o único com passagem pelo tricolor no time catarinense. Além dele, fazem parte do elenco o lateral-direito Apodi e o volante Luiz Antônio, que conquistou o acesso à Série A com o tricolor no ano passado, que está suspenso. Outros conhecidos são o zagueiro Victor Ramos e o lateral Diego Renan, ambos ex-Vitória.

Postar um comentário

0 Comentários