Eleitores de São Felipe e Conceição do Almeida já podem agendar atendimento para recadastramento biométrico.



Mesmo não sendo obrigatório para as eleições de 2018, eleitores dos municípios de Conceição do Almeida e São Felipe já podem agendar o atendimento para fazer o recadastramento biométrico a partir desta segunda-feira, 18 de setembro de 2017, na 184ª Zona Eleitoral. Os eleitores que desejam fazer o recadastramento biométrico, deverão agendar seu atendimento pelo site http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/agendamento-biometria/agendamento ou presencialmente no Cartório Eleitoral, no horário de 8h às 14h, localizado em São Felipe. O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento e atualizar o cadastro dos eleitores.

Após o agendamento e de posse da data e horário em que será atendido, o eleitor deverá dirigir-se ao Posto de Atendimento portando:

- Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional,
Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);

- Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, 3 meses), conforme abaixo:
 - em nome do eleitor;
 - em nome de um parente (o eleitor deve comprovar o parentesco);

- Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para
homens com idade entre 18 e 45 anos);

- Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.).

O procedimento é dividido em coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título e o eleitor deverá agendar o atendimento para recadastramento no site ou presencialmente no cartório eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral, salienta também que é possível efetuar o cancelamento do atendimento, caso o eleitor não possa comparecer no horário agendado previamente.  O cancelamento pode ser feito pela própria página de agendamento ou por meio do telefone constante no comprovante. (Fala Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários