segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Municipio de Dom Macedo Costa oferece estágio para jovens do Ensino Médio

Os jovens que concluíram no mês de agosto as atividades do cadastramento imobiliário de Dom Macedo Costa, receberam na sexta-feira (1º) os certificados pela participação com êxito nos trabalhos desenvolvidos. Eles fizeram parte do grupo de estagiários que desempenharam as atividades orientadas pelo setor de Tributos, e agora carregam na bagagem as muitas experiências vividas neste período.
Para o jovem Frankilim Soares, o estágio foi uma maneira dele se sentir mais preparado para o seu futuro profissional. “Quando começou eu era um pouco tímido, não conseguia chegar até as pessoas, me comunicar e interagir com o próximo. Hoje me sinto mais seguro a trabalhar em atendimento, por exemplo. Em qualquer lugar que a gente chega, temos que saber lidar com as pessoas e isso foi um aprendizado”.
Já a estagiária Francine Ramos considera a proposta da atual gestão uma forma de valorização da juventude macedense. “Atualmente muitos jovens estão fazendo escolhas erradas, e essa oportunidade de estágio é uma maneira de incentivar os jovens a conquistarem seu futuro através do trabalho. A gente passa nas ruas e os outros estudantes perguntam como é o trabalho, se interessam, e isso é muito positivo”.
Essa é a primeira vez que a prefeitura, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, oferece oportunidade de estágio à jovens do Ensino Médio de Dom Macedo Costa. (Blog do Valente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário