AnaCarol lança livro no VI Festival de Arte, Cultura e Letras em Santo Antônio de Jesus



  


  Na tarde da última quinta-feira (26/10), foi realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB, Campus V), na cidade de Santo Antônio de Jesus, o VI Festival de Arte, Cultura e Letras, que trouxe como tema: "LITERATURA FEMININA: O EMPODERAMENTO E SUA REPRESENTATIVIDADE NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA".
                             Foto de Ana Carolina Souza.

Na oportunidade, a Professora Ana Carolina Cruz de Souza, que assina poeticamente como Ana Carol Cruz, fez o lançamento do seu livro Fabriqueta de Poemas. Juntamente a esse lançamento, as autoras Daianna Quelle Silva e Érica Azevedo lançaram os livros Contos às Marias e A chuva e o labirinto, respectivamente.

Em entrevista ao nosso Portal São Felipe News, a poeta AnaCarol Cruz falou sobre o livro.

Fabriqueta de Poemas propõe uma estratégia interacionista de leitura. Sugere uma visita guiada pelos diversos departamentos de uma fábrica, nesse caso, uma fábrica de poemas. Fica a cargo do  leitor decidir por qual departamento quer começar a visita. O leitor é convidado ainda a ser coparticipe da criação. Ao final do livro, há poemas começados e interrompidos por linhas pontilhadas, instigando à criação literária.

Trata-se de um livro que passeia por diversos temas, dos menos aos mais engajados, passando por questões de gênero, como não poderia ser diferente. Sendo de autoria feminina, tais questões não poderiam ser deixadas de lado. " É um imenso prazer representar um grupo de mulheres escritoras do Recôncavo Baiano", finalizou ela.


AnaCarol Cruz possui Graduação em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). É Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Portuguesa (UEFS), em Programação de Ensino (UNIBA) e em Estudos Literários (UEFS). É mestre em Literatura e Diversidade Cultural (UEFS) e doutora em Literatura e Cultura (UFBA).



É professora efetiva da rede estadual de ensino, atuando como professora de Língua Portuguesa da  Educação Básica. Atualmente, é professora na Universidade do Estado da Bahia – Uneb, Campus V, vinculada às áreas de Estágio Supervisionado e Literatura.

Fonte: Redação São Felipe News

Postar um comentário

0 Comentários