DNJ da Diocese de Amargosa foi realizado nesse fim de semana em São Miguel das Matas


A Diocese de Amargosa realizou na cidade de São Miguel das Matas neste fim de semana, sexta, sábado e domingo (27,28 e 29) o DNJ – Dia Nacional da Juventude, que esse ano adotou a mesma espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude.
Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Dailton Santos, membro do Setor Juventude, contou que na sexta-feira (27) houve Via Sacra-um momento orante, fazendo com que os jovens estejam espiritualizados e trazendo dentro de si a proposta do novo. No sábado houve momentos de catequese, de recreação e confissão.
O DNJ foi encerrado neste domingo (29) com uma grande concentração de jovens na quadra esportiva, os quais acompanharam diversas apresentações e a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira.
“Para nós o DNJ é motivo de renovada esperança, de estarmos em comunhão com todas as paróquias, e ao mesmo tempo nessa perspectiva da alegria do anúncio do evangelho, de uma igreja em saída, uma igreja missionária. Pois, como sabemos, a estrutura de evangelização da diocese de Amargosa é dessa fraternidade, na diversidade do anúncio do evangelho de Jesus Cristo”, disse Dom Valdemir. (Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários