Filtro solar evita danos na pele, é antirrugas e antioxidante



UVA e UVB. No geral, os filtros solares protegem contra os dois principais inimigos da pele. Algumas formulações ainda minimizam os danos da luz visível e InfraRed (calor). No entanto, um seleto grupo de fotoprotetores oferece um algo a mais: eles têm ação rejuvenescedora. “As formulações mais robustas já trazem substâncias para estímulo à síntese de colágeno, melhora da integridade da barreira cutânea, hidratação, reestruturação da ancoragem na junção dermoepidérmica e estímulo à proliferação celular”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Ingredientes antiglicantes e desglicantes podem ser incorporados ao fotoprotetor. Essas moléculas evitam que o açúcar se ligue ao colágeno e também desligam o açúcar ligado a essa proteína. Esse processo de glicação causa o enfraquecimento das fibras de colágeno com consequente perda de sustentação e flacidez”, explica o Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe (SP). Confira 4 filtros tops em ação antienvelhecimento:
*Biosole AV, da Ada Tina, é um protetor solar anti-idade que protege o colágeno da pele e tem ação antienvelhecimento. O filtro solar Biosole AV oferece FPS 50 e tem alta proteção UVA, UVB e IV-A (Infravermelho A), em fórmula capaz de garantir 12 horas de proteção contra os efeitos maléficos da radiação na pele. Além disso, Biosole AV contém Difendiox, uma combinação sinérgica de 14 polifenóis antioxidantes e desenvolvida na Itália para máxima proteção da pele. Por conta do FPS e dos antioxidantes, o produto protege o DNA celular e reduz os sinais de envelhecimento, prevenindo manchas, rugas e flacidez. *USK DNA Repair DD Cream, da Under Skin, é uma fórmula multifuncional que combina amplo espectro de fotoproteção (FPS 50 — a partir de filtros físicos e químicos, que absorve, reflete e dispersa a radiação solar) para prevenir o dano celular ocasionado pelos agentes ambientais. A associação da fórmula fotoprotetora ao sérum antienvelhecimento exerce efeito antioxidante e possui ativos que demonstram ação anti-inflamatória, uniformização da tonalidade cutânea, ativação do metabolismo celular e ação antienvelhecimento aliada à fotoproteção de amplo espectro (contra InfraRed, Luz visível e raios UV). Ajuda na multiplicação celular. Possui U.SK ColorAdapt (cobertura uniforme para todos os fototipos de pele).
Solar Hidra Active, da Buona Vita, é um fotoprotetor multifuncional com FPS 30 para peles normais e secas que protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes antienvelhecimento. Graças ao Glycofilm, um ativo antipoluição, o produto impede que poluentes se alojem na pele, colaborando assim para evitar o envelhecimento precoce. O ativo Dragosine é responsável pela ação antiglicante (contra os malefícios do açúcar na pele) e antioxidante, também estimulando as fibras de colágeno.
Prev-Aging Mask FPS 25, da Pharmapele, é um pó-base rejuvenescedor de efeito imediato, com ampla proteção solar e disponível em quatro cores. Combina a cobertura perfeita da base com o acabamento aveludado do pó. Sua formulação rica em microesferas de ácido hialurônico biotecnológico promove efeito tensor imediato, deixando a pele visivelmente mais jovem, firme e saudável uma hora após a aplicação. O ativo Gatuline Intense® reorganiza as fibras de colágeno e reduz o processo de envelhecimento da pele, diminuindo a profundidade e o tamanho das rugas. (Noticias ao Minuto)

Postar um comentário

0 Comentários