SAJ: O VI Festival de Arte e Cultura de Letras acontece entre os dias 26 e 27 de outubro na UNEB- Campus V

Entre os  dias 26 e 27 de Outubro acontece  na  Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus V  na cidade de  Santo Antônio de Jesus, o  VI Festival de Arte e Cultura de Letras, o qual terá como tema “  LITERATURA FEMININA: O EMPODERAMENTO E SUA REPRESENTATIVIDADE NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA”. O evento é organizado por estudantes do V semestre de Letras  e tem como objetivo  oportunizar discussões que envolvam arte, literatura, linguística e cultura, abarcando produções artísticas, acadêmicas, científicas e culturais a fim de propiciar ações crítico-reflexivas de caráter conscientizado e crítico.
 Na oportunidade, a comissão organizadora do festival torna público que estão abertas as inscrições online e presencial para o evento. As inscrições online podem ser feitas pelo site do festival preenchendo um formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3X1vmzvgS2-9GudgXrAQSPgSb5NwW65yjJzmtFBSVG4sm0w/viewform
As inscrições  presencias estão sendo realizada na UNEB, Campus V, em todos os turnos, é também acontecerá credenciamento nos dias do evento. A taxa de inscrição é apenas 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.
O evento contará com mesas redondas, aperitivo literário, lançamento de livros, exposições de obras de artistas do recôncavo, arte cênica, minicursos, oficinas, momento musical estando aberto para todos os públicos ou faixa etária.
Em entrevista ao Portal São Felipe  News, a coordenadora do evento Alessandra Freire falou da importância do evento para toda a comunidade acadêmica e principalmente para a comunidade externa “ O evento não se limita aos muros da universidade a sua programação foi pensada para todos os públicos inclusive a comunidade externa e o público infantil. E acrescenta: “ O evento tratará de uma temática extremamente importante para o meio social, que é a valorização das produções de autoria feminina, produções estas que foram marginalizadas tornando-se  desconhecida.  A mulher sempre falou, sempre produziu, sempre escreveu, mas nunca foram ouvidas mas, agora esse momento tão almejado chegou e essas  produções terá o seu espaço de direito  no nosso festival.
Para mais informações acesse o site do evento:https://vifestival2017.wixsite.com/vemcomtudofestival

Fonte: Leandro Santama/ São Felipe News

Postar um comentário

0 Comentários