São Felipe: Escola Ovídio Andrade promove desfile da Primavera

                                        Foto de Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de São Felipe-Ba.
   A Escola Municipal Ovídio Andrade em São Felipe - BA, realizou nesta quarta–feira dia 10 de outubro o Desfile da Primavera e ao mesmo tempo buscou comemora o dia das crianças. 
Direção, coordenação pedagógica, funcionários, pais e mães, alunos e alunas, protagonizaram um belo desfile percorrendo a Avenida Sebastião Lessa Cerqueira , com faixas, cartazes, flores e mensagens, destacando a estação das flores. 
O desfile saiu da Escola, localizada no Bairro do Mariano, e percorrendo a Avenida Sebastião Lessa Cerqueira, bairro Mariano. 
                                       Foto de Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de São Felipe-Ba.
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro. É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas.

Foto de Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de São Felipe-Ba.A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas. As mudanças climáticas, as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas. 
Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite. Parabéns a todas as crianças e viva a Primavera.
                                    Foto de Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de São Felipe-Ba.

Postar um comentário

0 Comentários