A volta do Gordiola: Bahia acerta retorno do técnico Guto Ferreira para 2018

O técnico Guto Ferreira está de volta ao Bahia. O clube baiano oficializou nesta terça-feira (26), por meio de seu Twitter e SMS enviado aos sócios, o retorno do profissional após sete meses. A notícia de que Guto voltaria ao Fazendão já era especulada durante a semana, mas sem confirmação por parte da diretoria tricolor.

Com isso, acaba a dúvida dos torcedores de quem será o comandante do planejamento do time para 2018 – havia a indecisão da continuidade de Paulo Cézar Carpegiani no cargo. Campeão da Copa do Nordeste com o Tricolor neste ano, Guto interrompeu seu trabalho e acertou com o Internacional para a disputa da Série B, em maio.

No entanto, nas partidas finais da divisão de acesso nacional, ele foi demitido do Colorado, mesmo com o clube gaúcho tendo o acesso à Série A praticamente encaminhado. Ao todo, foram 42 partidas à frente do Inter, com 21 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, num aproveitamento de 60,60%. Na primeira passagem pelo Esquadrão, ele obteve 30 triunfos, 14 empates e 11 derrotas, em 55 partidas, com um aproveitamento de 63%.

Postar um comentário

0 Comentários