Clube FM foi inaugurada na manhã desta sexta (15). ‘Tá na Clube, tá bom demais’


Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15), desta vez em frequência modulada, A Rádio Clube FM 92,7 em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. Antes de ser inaugurada, aconteceu uma missa solene dedicada a inauguração da rádio. A missa foi realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio sendo presidida pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira e concelebrada pelo bispo emérito Dom João Nilton além de vários padres. As solenidades contaram com a presença de bispos, padres, funcionários, voluntários e ouvintes da Rádio Clube além de empresários e políticos.

A inauguração marca o início das atividades da emissora através das ondas de frequência modulada, ou seja, através do FM. Como todos sabem, o governo federal através do Ministério das Comunicações, estabeleceu o processo de migração das emissoras que operavam em amplitude modulada, ou seja, AM, tornando-as todas FM, oferecendo mais qualidade de som e transmissão para as emissoras. Confirmando o seu pioneirismo, a Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus foi uma das primeiras do Brasil a garantir esta mudança e no dia 10 de novembro deste ano, o Diário Oficial da União publicou termo aditivo de concessão que autorizou a migração da Rádio Clube para FM.

Vale lembrar que a primeira outorga da Rádio Clube foi assinada em Brasília em 1978 pelos então diretores Fernando Henrique Chagas e Álvaro Martins. A Rádio mantém firme sua missão de contribuir no aprimoramento da educação, da formação moral, cívica, cultural e cristã, visando o desenvolvimento social e econômico da comunidade de ouvintes. Tudo isso como base os princípios cristões. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o bispo emérito Dom João Nilton e com o diretor Ney Santana, que na oportunidade falaram da importância da Rádio Clube para Santo Antônio de Jesus e região.

Postar um comentário

0 Comentários