Mulher morta pelo ex-marido na frente do filho é enterrada em Valença

A mulher de 36 anos que foi morta a tiros pelo ex-marido, na frente do filho do casal, de 8 anos, na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, foi enterrada na manhã desta sexta-feira (22), sob forte comoção. O sepultamento foi realizado no Cemitério Alto da Boa Vista, no centro do município, por volta das 10h.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) de Cairu, a vítima, identificada como Cecília Pancho Crispim dos Santos, era professora de geografia da rede pública estadual e municipal na cidade de Cairu, que fica a cerca de 19 km de Valença, onde ela morava segundo informações do G1.

Dezenas de alunos e colegas de profissão, além de familiares e amigos, compareceram ao enterro. O filho da vítima não foi ao sepultamento. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (21). Após matar Cecília, o ex-marido dela, identificado como Edson de Jesus dos Santos, de 41 anos, se matou. O homem foi enterrado no mesmo cemitério que a vítima, também nesta sexta-feira. No entanto, o sepultamento ocorreu por volta das 8h, cerca de 2h antes do enterro de Cecília.

Segundo informações da Polícia Civil de Cairu, a procedência da arma usada pelo homem para cometer o crime e depois se matar ainda será investigada. O artefato foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença, onde será periciado. O filho do casal, que presenciou toda a situação, ainda não foi ouvido, por conta da gravidade do crime. Segundo a polícia, o garoto só deve comparecer à delegacia em janeiro.
Prefeitura de Cairu emitiu nota de pesar pela morte de professora na Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)
Comoção
De acordo com o APLB de Cairu, Cissa, como era conhecida, atuava no município há mais de 10 anos. Após o crime, a Prefeitura de Cairu e o Sindicato emitiram nota de pesar. Os comunicados foram divulgados nas redes sociais.

"A Prefeitura de Cairu manifesta seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento de Cecília Crispim, servidora da Secretaria Municipal da Educação, ocorrido na manhã desta quinta-feira (21/12). Profissional competente e dedicada, que deixará lembranças saudosas na comunidade cairuense. Que Deus, com seu amor divino, dê força e conforte o coração dos familiares e amigos, transformando a dor da perda em esperança", declarou a prefeitura.

"A APLB Sindicato, os município de Cairu e Valença estão de luto por essa tragédia que acometeu a querida professora Cecília e sua família. Sabemos que esse tipo de crime é cada vez mais comum, e por esse motivo é preciso discutir, debater e tomar uma posição como sociedade, professores e escola, a fim de romper com uma cultura sexista, machista que apenas serve para matar LGBTQI e mulheres. Precisamos cuidar melhor das nossas vidas e ajudar a construir uma rede de combate a cultura do estrupo, da violência, da intolerância e da falta de respeito pela vida e pelas leis. Que o bom Deus conforte a família de professora Cecília e a receba em um bom lugar", escreveu a APLB.

Crime
Conforme a polícia, Cecília Crispim andava por uma rua com o filho, quando foi abordada pelo ex-marido, que estava armado. Ao perceber a aproximação do homem, a vítima chegou a correr para dentro de uma lanchonete, mas o suspeito foi atrás dela e efetuou os disparos. Após atirar contra a ex-mulher, segundo a polícia, o homem se matou.

A polícia informou que trabalha com a hipótese de crime passional, já que eles estavam em processo de separação. Conforme disse a polícia, a mulher já havia registrado queixa na delegacia da cidade contra o ex-marido, por ameaça. Não há detalhes da data do registro, nem do teor da denúncia. Ainda segundo informações da polícia, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido.
APLB emitiu nota de pesar pela morte de professora na Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)
Homem matou ex-mulher a tiros na frente do filho do casal e depois cometeu suicídio em Valença, no baixo sul da Bahia (Foto: Livre Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários