Veja como fazer a maquiagem durar mais em pele oleosa


Veja como fazer a maquiagem durar mais em pele oleosa
Quem tem a pele oleosa costuma sofrer com a produção excessiva de sebo na conhecida zona T do rosto. Além do desconforto, o grande desafio de quem tem a pele oleosa e gosta de se maquiar é conseguir fazer a maquiagem durar, principalmente nos dias mais quentes do ano. Veja algumas dicas para controlar a oleosidade da pele para conseguir um make perfeito.
1. Higienizar antes de qualquer coisa: antes de começar o seu tirual de maquiagem, aposte na limpeza do rosto com um sabonete que controle a oleosidade da pele. Depois da higienização, invista em um tonificante com a ajuda de um produto adstringente.
2. É necessário hidratar a pele: pele oleosa também precisa de hidratação e o ressecamento após o uso de sabonete pode deixar a pele ainda mais oleosa, já que o corpo quer repor a hidratação natural da pele.
3. Ajude a contrair os poros: ao terminar o ritual de higienização e hidratação, ajude os poros do rosto a se contraírem para que a maquiagem não fique acumulada em alguns locais e dure por mais tempo. O uso do primer e da água micelar podem ajudar e também uma compressa gelada.
4. Use uma maquiagem específica para o seu perfil: produtos de maquiagem específicos para po seu tipo de pele como base e corretivo adequados podem fazer toda a diferença.
5. Use pó compacto: para finalizar o visual e dar um efeito mate, recorra a uma camada generosa de pó translúcido. Para disfarçar o brilho, capriche principalmente na zona T. Um spray fixador pode ajudar também a fazer a produção durar, além de dar a sensação de secagem rápida e efeito seco.

Postar um comentário

0 Comentários