Última Missa do ano reúne multidão em São Felipe



Fiéis Católicos da Paróquia São Filipe e São Tiago, na cidade de São Felipe, no Recôncavo Baiano, lotaram a frente da Igreja Matriz neste domingo (31), para participarem da última missa do ano, que foi presidida pelo pároco, padre Valter Moura. Para o pároco, foi um momento positivo. “Uma missa muito bonita, muito bem participativa, bem organizada e com um clima orante, onde sentimos a presença e a graça de Deus em nossas vidas”, destacou.

Questionado pela reportagem sobre avaliação do ano de 2017, Padre Valter disse que a paróquia São Filipe e São Tiago é uma paróquia exigente. “Atualmente contamos como 46 comunidades, e graças a Deus bem organizadas, bem estruturadas, isso faz com que nossa paróquia se destaque e se torne mais exigente, mas graças a Deus temos muita gente boa, muitos missionários que têm dado uma contribuição muito grande para que o Reino de Deus continue acontecendo. Agradeço ao povo de São Felipe e aos cristãos dos vários seguimentos da igreja que estão aí servindo, se colocando a serviço e ajudando o Reino de Deus acontecer”.

Padre Valter Moura ainda falou sobre os planos para 2018. “Primeiramente é celebrar, pois nossa paróquia em 2018 completa 300 anos de evangelização. E o nosso projeto [coincide] com a proposta do Papa Francisco, a respeito do ano do laicato, então, o que a gente quer é despertar em nossos leigos esse compromisso de assumir essa Missão, dando sua contribuição para que o Reino de Deus aconteça”.

Padre Valter Moura concluiu desejando um Feliz Ano Novo a todos os seus paroquianos.

Tribuna do reconcavo

Postar um comentário

0 Comentários