Prefeitura de São Felipe entrega kit contendo blusa UVA/UVB e protetor solar para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

                                         Foto de Prefeitura de São Felipe.
      A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa quinta-feira (01/02/2018) a entrega de kit contendo blusa UVA/UVB e protetor solar para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Foto de Prefeitura de São Felipe. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a exposição à radiação ultra-violeta (UV) proveniente do sol é considerada a principal causa de câncer de pele na população em geral. Pensando que a proteção dos raios solares deve acontecer em qualquer estação do ano, a secretaria fez a distribuição dos kits e alertou os trabalhadores sobre os cuidados que devemos ter com a pele e a hidratação do corpo, principalmente considerando que nossos ACS e ACE trabalham em exposição solar por tempo prolongado e merecem toda nossa atenção e cuidado. Com essa medida, a gestão assume a responsabilidade de cuidar daqueles que cuidam da nossa população.
Os kits foram entregues pela Secretária de Saúde - Deise Barbosa, pelo Diretor de Vigilância em Saúde - Leandro Dias, pela Diretora da Atenção Básica - Carolina Prazeres e pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica - Gleise Nunes.
Foto de Prefeitura de São Felipe.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Felipe- BA

Postar um comentário

0 Comentários