domingo, 4 de fevereiro de 2018

Primeiro dia de provas do vestibular 2018.1 da Uefs tem abstenção de 27,27%

O primeiro dia de provas do vestibular 2018.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a cerca de 100 km de Salvador, teve 27,27% de abstenção. A informação foi divulgada pela instituição. De acordo com a Uefs, 2.223 dos 8.151 inscritos para o vestibular não compareceram para fazer as provas.

O exame foi realizado durante a manhã deste domingo (4), em seis locais do município, incluindo o campus da universidade. Neste domingo, foram aplicados os exames de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação, que teve como tema "O Estado deve explorar as terras garantidas aos povos indígenas pela Constituição?".

Conforme a instituição, os gabaritos das primeiras provas serão divulgados no site da Fundação Vunesp - organizadora do concurso - ainda neste domingo. O vestibular segue na segunda-feira (5), com as provas de de Matemática, Física, Química e Biologia. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, 10 minutos antes do horário previsto para o início das avaliações: 8h segundo informações do G1.

Após o fechamento dos portões, será vedado o acesso de candidatos. De acordo com a Uefs, 921 vagas estão sendo oferecidas em 25 opções de curso, sendo 50% das vagas reservadas para alunos egressos de escolas da Rede Pública (destas 80% são reservadas para os que se autodeclaram afro-descendentes) e 50 vagas para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

Ao todo, 8.151 candidatos se inscreveram para o Prosel. Entre os cursos mais concorridos, direito (37,22) e odontologia (36,23) lideram a corrida por uma vaga. O curso de psicologia (23,36) também tem grande procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário