Com dois gols contra da Juazeirense, Bahia vence e está na final do Campeonato Baiano

O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Em um jogo marcado por trapalhadas dos defensores da Juazeirense, o Tricolor bateu o Cancão por 3 a 0 na tarde deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da semifinal do estadual. Júnior Gaúcho e Capone fizeram contra.

Para fechar o placar, o atacante Júnior Brumado marcou um golaço. Na grande final, o Esquadrão de Aço encara o Vitória. O primeiro jogo será no próximo domingo (1º), na Arena Fonte Nova. Antes, o time de Guto Ferreira tem uma decisão na fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, fora de casa, na próxima quinta-feira (29).

O jogo começou com um gol para o Bahia. Após cobrança de falta por Vinícius, Lucas Fonseca cabeceou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, acusou impedimento e o jogo seguiu no 0 a 0. Quando chegou pela primeira vez, a Juazeirense não causou sustos. Aos 13, Bruno Matos cobrou falta na área e Douglas defendeu fácil. Na sequência, uma grande chance para o Esquadrão de Aço. Vinícius lançou Edigar, que ficou de frente para Tigre.

O goleiro do Cancão foi ágil, saiu e conseguiu tirar a bola. Aos 15, o torcedor tricolor que foi à Arena ficou com o grito de gol preso na garganta. Após cruzamento de Nino, Tigre deu um tapa na bola e deixou ela com Marco Antônio, que finalizou com força e carimbou a trave. Sabe o grito de gol que estava preso? Ele foi solto um minuto depois.

Depois de novo cruzamento de Nino Paraíba, Júnior Gaúcho tentou cortar e acabou mandando para a própria meta. Com domínio da bola em campo, o Esquadrão trocava bons passes e chegava com facilidade. Aos 21, Léo avançou pela esquerda, tabelou com Marco Antônio e chutou rasteira. A bola passou perto. A Juazeirense chegou assustando aos 26 minutos.

Dentro da área, Salatiel recebeu lançamento, finalizou prensado e o goleiro Douglas conseguiu ficar com a bola. Quatro minutos depois, o Bahia ficou perto do segundo gol com Vinícius, que recebeu grande passe na área e bateu para boa defesa de Tigre. O arqueiro da Juazeirense voltou a agir aos 33, após um chute forte de Léo.

Antes do fim do primeiro tempo, a Juazeirense quase acertou o gol com Rayllan, que bateu falta venenosa. A bola passou perto da meta do goleiro Douglas. Em uma segunda etapa que começou com muitas faltas para os dois lados, o Bahia buscava o segundo gol, enquanto a Juazeirense tentava a virada. Aos dez, Nino cruzou para Vinícius, que cabeceou para fora.

O segundo gol do Bahia veio com mais uma lambança do setor defensivo da Juazeirense. Aos 13, Capone recuou, Tigre furou na hora de chutar e a bola passou a linha da meta. Na saída de bola, o time do interior chegou forte no ataque com Rayllan, que chutou de fora da área e obrigou Douglas a rebater. Aos 26, Nino Paraíba avançou em velocidade e caiu na área.

Um dos assistentes acusou a falta, mas o juiz Gleidson Santos Oliveira ignorou a visão do colega e deu cartão amarelo para o lateral por simulação. Como já tinha um cartão, ele acabou expulso. Mesmo depois da expulsão, o Bahia seguiu querendo ampliar o placar. Com 29 minutos, Zé Rafael bateu colocado de fora da área, mas a bola passou ao lado.

Aos 30, Régis fez grande jogada individual, invadiu a área, mas acabou caindo na área. O menino Júnior Brumado fez um golaço na Arena Fonte Nova aos 33 minutos. Em um ponto isolado do lado direito, o atacante passou pelos defensores, invadiu a área e deu um toque que tirou o goleiro Tigre da jogada.

Postar um comentário

0 Comentários