Em reunião com prefeitos, Rogério Andrade indica Ruy e Joanito para cargo na Policlínica Regional

O prefeito Rogério Andrade, que preside o Consórcio de Saúde do Reconvale, esteve reunido no seu gabinete na manhã desta terça-feira (20), com cerca de quinze prefeitos da região que compreendem o Consórcio da Policlínica Regional instalada em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Na oportunidade, foram discutidos vários assuntos referente a administração. Os cargos de Diretor Executivo, Assessor Jurídico serão ocupados pelo atual diretor da 11ª CIRETRAN e pelo advogado Joanito Barbosa, nomes indicados pelo presidente do Reconvale.
A construção da Policlínica Regional em Santo Antônio de Jesus segue em construção no Campo do Governo na Avenida Carlos Amaral localizado no Bairro do Cajueiro. A ordem de serviço foi assinada em março de 2017 pelo governador Rui. Após a sua conclusão, a Policlínica será gerida pelo Consórcio Regional de Saúde, com custeio arcado em 40% pelo estado e o restante dividido pelas prefeituras da região.  A policlínica está orçada em R$ 21,7 milhões e vai atender moradores de 28 cidades do entorno com exames gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do consórcio regional formado pelos municípios e o estado.

A esq, o advogado Joanito Barbosa e a dir, o coordenador da 11ª Ciretran Ruy Tourinho
Para ter acesso aos serviços prestados pela Policlínica, o paciente terá que passar por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na sua cidade ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde. Municípios beneficiados: Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Teresinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix e Sapeaçu.

A Policlínica poderá ofertar gratuitamente consultas com Angiologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Mastologistas, Neurologistas, Otorrinolaringologistas, Oftalmologistas, Urologistas, Clínicos, Gastroenterologistas, Ginecologistas e Obstetras Traumatologistas-ortopedistas e Cirurgiões Gerais. Também poderá ofertar exames de Ressonâncias Magnéticas, Tomografias Computadorizadas, Mapas, Ecocardiogramas, Eletrocardiogramas, Eletroencefalogramas, Endoscopia Digestiva e respiratória, Ultrassonografias, Radiografias, Audiometrias, ECG, Mamografias, Testes Ergométricos e Biópsias.

Fotos: Gazzeta do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários