Uneb diz que gastos de R$ 2,2 milhões para evento não tiveram impacto no orçamento

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em nota, afirmou que os gastos de R$ 2,2 milhões para realização do Fórum Social Mundial são “provenientes de suplementação orçamentária, portanto sem impactos no seu orçamento”. Cabe a universidade a execução destes recursos para cumprimento das atividades estritamente relacionadas ao FSM.

“É importante destacar também que a contratação através da modalidade de dispensa de licitação foi realizada após chamada pública, que contou com a participação de seis empresas. Todo o processo foi realizado dentro dos trâmites legais  e resguardou os princípios da transparência, lisura e responsabilidade na gestão dos recursos públicos”, diz a nota.

A universidade ainda defendeu o evento. “O Fórum consiste em uma iniciativa de dimensão internacional, que envolve mais de oito mil organizações de todo o mundo, com o intuito de estimular debates na perspectiva de propor alternativas para uma transformação social global. A Uneb coaduna com a proposta do fórum e, ao fazer parte de sua organização, se mantem coerente com o seu compromisso de ser uma universidade popular”.

Postar um comentário

0 Comentários