Aluno é agredido na Ufba após fotografar carro estacionado em vaga para deficiente

Um estudante da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi agredido fisicamente na quinta-feira (19), no estacionamento da unidade, após fotografar a ação de um homem que colocou o carro em uma vaga para deficiente. Luca Castro, de 21 anos, contou o que aconteceu antes da agressão.

“Eu estava rodando o estacionamento que sempre é muito cheio, há uns trinta minutos. Foi quando me deparei com a situação com um carro estacionando na vaga de deficiente. Saíram do carro um homem e uma mulher e nenhum dos dois tinha deficiência aparente. Eu desci o vidro do carro e questionei”, relatou o jovem.

Luca Castro contou que o homem respondeu ao questionamento de forma exaltada. Logo depois, a mulher que estava acompanhando o agressor começou a discutir com o estudante. “Ela virou e assumiu que eu estava indignado porque eu queria fazer o uso da vaga. Eu respondi que nunca parei nela porque não era meu direito. Ela pediu que eu fotografasse e corresse atrás do meu direito. Eu fiz isso”, disse segundo informações do Bahia Notícias.

O universitário relatou, ainda, que, depois de fazer o registro, foi em busca da segurança da Escola de Administração para informar o que havia acontecido. No entanto, o homem achou que Luca estava indo atrás dele para fotografá-lo. Em seguida, foi em direção ao estudante e desferiu as agressões.

“Ele me deu uma ‘voadora’ na cintura e, depois, um soco que partiu minha boca em dois locais”, afirmou. Após as agressões, Luca foi até a 7ª Delegacia do Rio Vermelho, onde registrou boletim de ocorrência. De acordo com ele, o agressor já foi identificado e deve ser intimado a prestar depoimento. O homem já foi aluno da Ufba. O estudante também fez exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O resultado do laudo deve ficar pronto em três semanas.

Postar um comentário

0 Comentários