Nota de esclarecimento da Prefeitura de São Felipe


Acerca da decisão da APLB e de alguns Profissionais da Educação de São Felipe de deflagração de greve na rede municipal a partir da data de hoje, 19 de abril de 2018, a Prefeitura de São Felipe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer:
A atual administração sempre manteve um diálogo com o APLB de São Felipe e com toda a categoria, com constantes reuniões e discussões de pautas, inclusive discussões sobre o reajuste salarial da categoria prevista para 2018, tendo em vista que a Secretaria de Educação, cumpre e honra todos os seus compromissos com os professores da rede municipal. Pagando todos os servidores em dias São Felipe um dos municípios da região com melhores salários dos servidores da educação.
No dia 03 de abril de 2018, a administração Municipal, representada pela Secretária de educação, Maria da Glória Anjos, subsecretário Reginaldo Oliveira e o secretário de administração Silvio Ricardo, reuniram-se com membros da Aplb, José Carlos, presidente da APLB local e coordenadora Eliane Barbosa, juntamente com o jurídico colocando em pauta o reajuste salarial da categoria.
Durante a reunião, foram explanadas as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando e a situação do Plano de Carreira do Magistério, com demonstrações das receitas que chegam ao município, como e onde são gastos e verificando os impactos financeiros, agindo total transparência, austeridade e responsabilidade, sendo o município de São Felipe, uma das cidades que mais valoriza seus professores como previsto em lei.
Em comum acordo, foi proposto para a Diretoria da APLB a revisão do Plano de Carreira e num período breve, apresentação de proposta de possíveis reajustes salariais.
Salientamos também, que a Gestão Municipal sempre manteve o diálogo, recebendo no dia 17/04/2018, ao fim da tarde, ofício de paralisação geral. Em tempo, a Gestão Municipal já tinha convocado a categoria para uma reunião no dia 24/04/2018 no auditório da Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães para tratar assuntos referente a categoria.
Fonte: (Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários