São Felipe: Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da reunião no Salão nobre da Prefeitura


Foto de Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de São Felipe-Ba.
   Professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA, participaram na manhã desta segunda-feira, 02 de abril, da apresentação do Projeto Cultivando Vidas - Memórias e vivências.
O Projeto realizado pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, visa promover a valorização do conhecimento prévio do aluno da EJA, permitindo assim, um maior aprimoramento sobre a importância da cultura do amendoim para a economia do município, além de conhecer o processo de preparo da terra, plantio, cultivo e colheita. De acordo com Celina Conceição, coordenadora da EJA, o projeto vai dinamizar as atividades em sala de aula, inicialmente com os alunos da EJA, quem em sua maioria são oriundos do campo. Um dos objetivo do projeto também é estimular o trabalho relacional entre os conhecimentos do senso comum e científico acerca da cultura do amendoim, valorizando o conhecimento prévio dos alunos.
A apresentação do Projeto Cultivando Vidas - Memórias e vivências, aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de São Felipe e contou com a participação da Secretária de Educação, Glória Anjos, subsecretário de Educação, Reginaldo Oliveira, diretores, coordenadores pedagógicos e da coordenadora da agricultura, Jô Borges.

Postar um comentário

0 Comentários