Professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA, participaram na
manhã desta segunda-feira, 02 de abril, da apresentação do Projeto
Cultivando Vidas - Memórias e vivências. O Projeto realizado pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e
Lazer, visa promover a valorização do conhecimento prévio do aluno da
EJA, permitindo assim, um maior aprimoramento sobre a importância da
cultura do amendoim para a economia do município, além de conhecer o
processo de preparo da terra, plantio,
cultivo e colheita. De acordo com Celina Conceição, coordenadora da EJA,
o projeto vai dinamizar as atividades em sala de aula, inicialmente com
os alunos da EJA, quem em sua maioria são oriundos do campo. Um dos
objetivo do projeto também é estimular o trabalho relacional entre os
conhecimentos do senso comum e científico acerca da cultura do amendoim,
valorizando o conhecimento prévio dos alunos.
A apresentação do Projeto Cultivando Vidas - Memórias e vivências,
aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de São Felipe e contou com a
participação da Secretária de Educação, Glória Anjos, subsecretário de
Educação, Reginaldo Oliveira, diretores, coordenadores pedagógicos e da
coordenadora da agricultura, Jô Borges.
0 Comentários