É hoje! Bahia encara o Vasco pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil

O Bahia terá nesta quarta-feira (9) a última oportunidade de estrear com triunfo na temporada. Às 21h45, o Esquadrão recebe o Vasco pela oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Essa a quinta competição que o time disputa em 2018, além de Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O Tricolor já iniciou a competição na quinta fase. Isso porque, foi o campeão da Copa do Nordeste no ano passado. É também nesta etapa que entram as oito equipes brasileiras da Copa Libertadores, entre elas o Vasco. O jogo de volta, em São Januário no Rio, será dia 16 de julho, somente após a final da Copa do Mundo.

A principal dor de cabeça de Guto Ferreira será a ausência do lateral Nino Paraíba. Devido uma amigalite, o lateral foi vetado pelo departamento médico. Os zagueiros Rodrigo Becão, Grolli, e Tiago, e o meia Marco Antônio também desfalcam o time por questões médicas. Outro que também não entrará em campo é o atacante Júnior Brumado, que está em treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 segundo informações do Galaticos Online.

Uma das maiores cobranças da torcida nos últimos jogos tem sido quanto às inúmeras oportunidades de gol que têm sido desperdiçadas pelo Esquadrão. O comandante falou sobre o que vai fazer para tentar corrigir isso.

“Mostrar vídeos deles fazendo gol para que eles vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo, no ano passado o Bahia fez 50 gols na Série A do Brasileiro. Desses 50 gols, 25 foram marcados por jogadores que continuam no plantel. Então eles são capazes sim. É um momento que nós estamos passando e, dentro de campo, na medida do possível, trabalhar e repetir, fazer, corrigir e acreditar. É isso. Na hora que sair um, tira aquele peso e com certeza virão outros”, disse Guto.

Por outro lado, o time carioca vive um momento conturbado. Após a eliminação da Libertadores, alguns vândalos invadiram o treino da equipe e foram contidos por seguranças do clube. Para o duelo, o técnico Zé Ricardo não vai contar com os meias Thiago Galhardo e Evander, e o atacante Rildo. Todos estão lesionados.

Postar um comentário

0 Comentários