Enem 2018: confirmação de pagamento do boleto de inscrição pode levar de 3 a 5 dias úteis

Após pagar a taxa de R$ 82 para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, candidatos precisam esperar de 3 a 5 dias úteis para que o site registre que a participação na prova está confirmada. Esse é o período que os bancos levam para comunicar ao Inep que o pagamento foi efetuado corretamente.

O prazo para quitar o boleto termina em 23 de maio - e as inscrições vão somente até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio. Caso haja algum problema na confirmação do pagamento, é preciso entrar em contato com o Inep pelo número 0800 616161. O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 recebeu, em uma semana, 3.797.851 inscrições.

O balanço foi divulgado nesta última segunda-feira (14),  pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, a previsão é de que, até o dia 18 de maio, quando acaba o prazo das inscrições, o total de candidatos chegue a 7,5 milhões. Todos os interessados em participar da prova devem se inscrever - inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82.

A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame. No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Postar um comentário

0 Comentários