Estudante é acusado de matar brasileiro em universidade dos Estados Unidos

O estudante preso por matar a facadas o brasileiro João Souza, de 19 anos, no dormitório da Universidade de Binghamton, foi acusado formalmente pelo crime pelo grande júri do condando de Broome, em Nova York segundo informações do O Globo. Michael M. Roque responderá no tribunal por homicídio em segundo grau.

Essa é a terceira acusação mais grave do tipo nos Estados Unidos, depois do homicídio em primeiro grau e do homicídio qualificado. O jovem negou a culpa do assassinato do brasileiro. Se condenado, Roque, de 20 anos, pode pegar pena de 25 anos à prisão perpétua pelo assassinato, ocorrido na noite de 15 de abril.

Após 20 horas de buscas, os policiais encontraram o suspeito e o levaram para a cadeia do condado. Com a acusação formal, feita na segunda (14), o caso agora segue para a Corte de Broome. Roque foi acusado de intencionalmente causar a morte de João Souza, com múltiplas facadas, no dormitório de Windham Hall. A Promotoria não revelou a motivação do ataque, mas a polícia da universidade informou que não foi um ato aleatório.

Imagens de câmera de segurança, divulgadas no dia seguinte à ocorrência, flagraram o suspeito enquanto deixava a cena do crime. O assassino usava luvas e encobria o rosto com as roupas. "O Grande Júri do Condado de Broome, neste indiciamento, acusa o réu Michael M. Roque do crime de homicídio em segundo grau (...) Que o réu, Michael M. Roque, na cidade de Vestal, Condado de Broome e Estado de Nova York, no dia 15 de abril, 2018, com a intenção de causar morte de outra pessoa, fez para causar a morte dessa pessoa", lê-se no documento de acusação.

Trata-se do segundo assassinato de um estudante nos últimos dois meses na Universidade de Binghamton. Em 9 de março, o corpo de Haley Anderson, de Westbury, em Long Island, foi encontrado no apartamento de um colega fora do campus. A estudante foi estrangulada.

Postar um comentário

0 Comentários