Homem que estupra e corta cabelo de mulheres já fez nove vítimas em Feira de Santana

De abril a maio deste ano, o número de vítimas do homem procurado por roubar, estuprar e cortar cabelo de mulheres subiu de sete para nove em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com Clélia Vasconcelos, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), as investigações sobre os crimes estão avançando.

Os casos ocorrem desde 2016 e são mais frequentes no bairro de Asa Branca. "Ele é um homem de estatura mediana, altura de 1,70. Não é gordo, mas é relativamente forte, de fala mansa, de nariz avantajado, sobrancelhas espessas e cor parda", detalha o perfil relatado pelas vítimas segundo informações do G1.

No bairro Asa Branca, a situação provoca medo e muda a rotina das mulheres que moram na localidade. "A gente tem evitado de sair à noite. Inclusive tem a igreja aqui perto. A gente está evitando. Quando vai, a gente forma um grupo para sair de casa. Está muito perigoso mesmo", diz a cabeleireira Mirian da Silva. O sentimento é compartilhado pela fiscal de supermercado, Eliandra de Almeida. Informações podem ser passadas em sigilo para a polícia.

"Tendo uma pessoa dessa solta aí é para ficar com medo. Eu não ando muito à noite no bairro. É do meu trabalho para casa". Para além dos casos relacionados ao suspeito, que são apurados desde 2016, o município de Feira de Santana contabiliza 18 casos de estupro entre janeiro e maio deste ano.

"É bom pontuar que eles se dividem em estupros em ambiente doméstico e estupros ocorridos na rua, vitimando a mulher enquanto transeunte. Em ambos os casos tem havido um aumento considerável [no número de casos]", conta a delegada Clélia Vasconcelos. Informações sobre os suspeitos podem ser passadas em sigilo para a polícia por meio do telefone: (75) 3602-9091.

Postar um comentário

0 Comentários