Milagres: Durante Romaria das Comunidades leigos apresentam propostas de evangelização





Mesmo com a falta de combustíveis nos postos da região, causada pela paralisação dos caminhoneiros, fiéis católicos de várias paróquias da Diocese de Amargosa marcaram presença na Romaria das Comunidades, realizada na cidade de Milagres/BA, neste domingo, dia 27.
Na ocasião aconteceu a conclusão da Assembleia dos leigos e leigas, que foi iniciada na sexta-feira, dia 25. A senhora Wilma Souza Almeida, presidente do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil, do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), e o bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira empossaram a chapa eleita do Conselho dos leigos e leigas. (ver abaixo os nomes dos componentes)
Durante a Missa que foi presidida pelo bispo Dom Valdemir, quatro seminaristas receberam sacramentos. O seminarista Roberto Moras dos Santos recebeu os sacramentos do Leitorato e Acolitato; já os seminaristas Edson dos Santos Nascimento, Natael Costa Santos e Ranio dos Santos Guerra receberam o sacramento do Acolitado. O Ordenação Diaconal dos quatro será no dia 30 de junho de 2018, às 15 horas, na Catedral de Amargosa.
A maioria do clero esteve presente na Romaria, apenas cinco padres ficaram impossibilitados de participar. O evento também contou com a presença de 150 caminhoneiros que estão participando da paralisação da categoria na BR-116. Confira abaixo as propostas de evangelização que foram apresentas por cada forania.
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários