Padre Gilton Abreu comenta a Ordenação Sacerdotal do Diácono Jorge





Fotos: Genilson Pereira e Cosme Santos
Aconteceu na cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, na manhã deste domingo (29/04), a ordenação sacerdotal do diácono Jorge Pereira. Na oportunidade, o neo-sacerdote agradeceu a Deus por lhe conceder força, ânimo, determinação e fortaleza para chegar a esse momento tão peculiar em sua vida. “Peço que sempre em suas orações rezem por nós sacerdotes para que sejamos fiéis ao nosso ministério sacerdotal, [pois] o melhor presente para nós é a oração”, disse.
Para o bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira, que presidiu a celebração, a ordenação sacerdotal é um momento de graça e renovada esperança, por ter mais um sacerdote para servir ao povo de Deus na Diocese de Amargosa. Ainda segundo Dom Valdemir, padre Jorge Pereira continuará na Paróquia São Roque em Dom Macedo Costa até o final do ano. “No final de 2018 e início de 2019 teremos transferências e aí não sabemos ainda se ele vai permanecer lá ou se vai para outra paróquia, ainda temos um longo caminho a percorrer, de decisão, escuta e oração”, disse o bispo.
O Seminário Menor da Diocese de Amargosa tem atualmente 7 seminaristas, já o Seminário Maior tem 13 seminaristas cursando Filosofia e Teologia. O homem que se sente chamado para a vida sacerdotal deve procurar o padre da sua paróquia ou o bispo Dom Valdemir em Amargosa. A mulher vocacionada também deve procurar seu pároco que encaminhará a mesma até os responsáveis pela Conferência dos Religiosos e Religiosas.
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários