Pré-candidato ao Senado, Coronel marca presença em evento pela liberdade de Lula

a manhã deste sábado (05), a convite do deputado federal Jorge Solla (PT), o presidente da Alba e pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel (PSD), participou da plenária Lula Livre, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, na Federação, e contou ainda com as presenças do ex-governador Jaques Wagner, e dos deputados estaduais Alex Lima (PSB) e Carlos Ubaldino (PSD).

“No dia 13 de abril, a Assembleia Legislativa da Bahia foi o primeiro parlamento do Brasil a organizar um ato em solidariedade ao ex-presidente Lula. Apoio a plenária Lula Livre porque a Constituição brasileira é clara: qualquer brasileiro só pode ser condenado depois do trânsito julgado da sentença. A presunção de inocência é uma garantia pétrea do estado democrático de direito. Manter Lula na prisão é o mesmo que rasgar a nossa Constituição. Eleição sem Lula é fraude”, justifica Coronel.

Antes, na comemoração do seu aniversário de 60 anos, Coronel reuniu o governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP) e o ex-governador Jaques Wagner (PT) na festa realizada na Quinta da Beneficência Portuguesa. Além deles, marcaram presença na festa os senadores Otto Alencar (PSD), Roberto Muniz (PP) e Lídice da Mata (PSB), a chefe do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Léo Prates (DEM), deputados federais e estaduais, desembargadores, prefeitos e vereadores.
“Não cheguei até aqui sem as bênçãos de Deus, sem todo o investimento que meus pais fizeram em mim como pessoa, sem o apoio de Eleusa, minha esposa, de meus filhos maravilhosos Angelo e Diego, enfim, da minha família. E tenho a grande satisfação de ter feito amigos ao longo desses 60 anos de existência. Amigo não se mede pela política, nem pela religião nem pelo time que torce. Amigos são aqueles que a gente planta em nossa existência. E tem que ser um cultivo que não pense em colheita”, disse Coronel, agradecendo os milhares de abraços – pessoais e virtuais - que recebeu.

“Privo da amizade de Coronel há 30 anos. É meu compadre – sou padrinho de seu filho Diego – e tem uma visão muito aguda sobre a Bahia, sua economia e seus graves problemas sociais. Como pessoa, é um dos sujeitos mais bem-humorados que conheço e sua marca pessoal é a solidariedade, sempre de braços abertos para ouvir todos. Como canta Roberto Carlos, Coronel é meu amigo, irmão, camarada”, disse o senador Otto Alencar.

“Conheci Coronel quando ele tinha apenas 10 anos. Conheço a família dele. Então, posso dizer que o conheço bem. Coronel, que reúne amigos dos mais diversos pensamentos em torno dele, é uma pessoa arrojada e muito competente. Pode ser tudo que quiser na vida, inclusive Senador”, diz o vice-governador João Leão.

“A grande qualidade de Coronel é a leveza, porque está sempre de bom-humor. Brinco até com ele dizendo que se for mesmo para o Senado, terá que ser mais contrito, porque lá é uma casa legislativa mais sisuda. Coronel é um agregador, que tem uma retaguarda muito importante que é a sua família, principalmente sua esposa Eleusa. E está pronto para voos mais altos”, diz o ex-governador Jaques Wagner.

“Sou amigo de Coronel antes dele assumir a presidência da Assembleia Legislativa. E em pouco mais de um ano ele fez uma revolução no parlamento baiano. É um homem que assume compromissos e, tenha a certeza, vai cumpri-los. Não é uma questão de política, mas de caráter”, destaca o deputado estadual Sandro Régis (DEM). Bocao News

Postar um comentário

0 Comentários